Ver categorias

Como criar e gerenciar novos usuários no MeuSimples

1 minutos de leitura

Este artigo detalha o processo de criação de novos usuários no sistema MeuSimples App, desde o acesso ao controle de usuários até o envio automático da senha por e-mail, garantindo que novos membros da equipe possam acessar o sistema rapidamente.

Passo a passo:

  1. Acesse o controle de usuários: No menu principal do MeuSimples, clique em “Controle de Usuários” e, em seguida, em “Usuários” [00:02].
  2. Crie um novo usuário: Clique no botão para adicionar um novo usuário [00:08].
  3. Preencha os dados do usuário:
    • No campo “Nome”, insira o nome completo da pessoa [00:13].
    • No campo “Usuário”, defina o nome de usuário desejado para o acesso [00:20].
    • No campo “E-mail”, informe o endereço de e-mail do usuário [00:27].
    • Em “Tipo”, selecione “Usuário” para conceder acesso sem restrições [00:36].
  4. Salve e envie a senha: Clique em “Salvar” para finalizar a criação do usuário [00:52]. O sistema enviará automaticamente a senha de acesso para o e-mail cadastrado [00:56].
  5. Confirmação: Uma mensagem de aviso será exibida, confirmando que a senha foi enviada com sucesso para o e-mail do novo usuário [01:00].

Boas práticas e dicas extras:

  • O novo usuário receberá a senha por e-mail e poderá fazer login utilizando tanto o e-mail quanto o nome de usuário e a senha recebida [01:28].
  • Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto para que o usuário receba suas credenciais de acesso.